Um novo modelo de ônibus urbano autoguiado, o primeiro movido exclusivamente a energia elétrica, saiu da linha de produção e concluiu seus testes iniciais em uma fábrica na Província de Hubei, região central da China.
O ônibus, com 6,7 m de comprimento, foi desenvolvido conjuntamente pela indústria automobilística Dongfeng Xiangyang Touring Car, sediada em Hubei, e pelo Instituto de Tecnologia de Pequim, declarou dia 6 de novembro a comissão provincial de Hubei de Economia e Tecnologia da Informação. Após os bem-sucedidos testes na fábrica, os dois primeiros ônibus foram enviados a Shenzhen, Provincia de Guangdong, onde serão testados na rua. A expectativa é que os ônibus comecem a ser usados no final de novembro, disse a comissão. Os veículos têm capacidade para transportar 25 passageiros, atingem a velocidade máxima de 40 km por hora e permitem alternar a condução manual e a autoguiada.
O novo modelo tem aspectos de redução de consumo de energia e foi feito com componentes e recursos de fabricação de alta qualidade. Uma única carga de 40 minutos permite que o ônibus rode até 150 km. A expectativa é que o motor e os componentes principais funcionem mais de 1,2 milhão de km sem falhas.
Sem Comentários ainda!