O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, criticou as novas normas de visto dos Estados Unidos para os membros do Partido Comunista Chinês (PCCh) e seus familiares na última sexta-feira. Agora, o prazo de visto dos partidários está mais limitado.
Em coletiva de imprensa, o porta-voz comentou que, desde quando os dois países estabeleceram relações diplomáticas, os Estados Unidos sabem que a China é socialista sob a liderança do PCCh. Além disso, os laços trouxeram benefícios para as duas partes nos últimos 40 anos.
“No entanto, há algum tempo, temos visto vários políticos dos EUA demonizando arbitrariamente a China, atacando maliciosamente o PCCh e tentando cortar a relação entre o partido e o povo chinês”, disse Hua. E acrescentou que o objetivo é usar as diferenças ideológicas para atender a interesses egoístas.
O comportamento estadunidense vai contra a tendência histórica, não atende aos desejos dos dois povos por trocas amigáveis e pode prejudicar os objetivos dos Estados Unidos, completou o porta-voz.
Sem Comentários ainda!