Um projeto de reabastecimento de água de três meses que visa fornecer água ao Grande Canal, uma vasta hidrovia que liga as partes norte e sul da China, foi concluído com sucesso, informou o Ministério dos Recursos Hídricos.
Ao todo, 926 milhões de metros cúbicos de água foi injetado entre março e maio, segundo o ministério em um comunicado. O canal agora tem água fluindo pela segunda vez em cerca de um século. Todos os seus trechos secos foram reabastecidos com água em 2022 pela primeira vez em quase 100 anos, graças a um projeto de suprimento de água.
O projeto ajuda a aliviar a superexploração de águas subterrâneas no norte da China, melhorar os ecossistemas ao longo do canal e promover a sua cultura, segundo o ministério.
Com uma história de mais de 2,5 mil anos, o Grande Canal, ligando Pequim e Hangzhou, na Província de Zhejiang, no leste da China, serviu como uma importante artéria de transporte na China antiga. Devido à evolução histórica, à atividade humana e às mudanças climáticas, algumas seções do canal começaram a secar na primeira metade do século XX.
Sem Comentários ainda!