O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, elogiou os esforços do governo chinês para lidar com a epidemia de COVID-19 em uma conversa telefônica com o diretor da Comissão Nacional de Saúde, Ma Xiaowei, no final de semana.
Ma disse que a China tem compartilhado informações sobre a COVID com a OMS e outros países desde o início da epidemia. A China foi a primeira a identificar o patógeno e divulgar informações importantes, incluindo o sequenciamento do genoma do vírus, e também criou um mecanismo de intercâmbio técnico com a OMS.
Desde que a China otimizou sua resposta à COVID, os dois lados têm realizado muitos intercâmbios técnicos. A China continuará a apoiar o papel da OMS no agrupamento de esforços internacionais para combater o vírus, disse Ma.
O chefe da OMS expressou apreciação pelos esforços da China para manter intercâmbios técnicos de longo prazo e compartilhar informações e dados sobre epidemias com a entidade. Os dois lados concordaram em continuar a fortalecer os intercâmbios técnicos e a cooperação em prevenção e controle de epidemias e manter conjuntamente a segurança da saúde global.
Sem Comentários ainda!