Durante visita a Beijing nesta terça-feira, Jensen Huang, CEO da Nvidia, destacou os rápidos avanços da China na área de inteligência artificial (IA), descrevendo o país como um mercado “grande” e “dinâmico”. Segundo ele, a China concentra 50% dos pesquisadores de IA do mundo e apresenta um ecossistema próspero, com startups inovadoras e grandes provedores de nuvem.
Huang ressaltou o uso disseminado da IA no país, desde o comércio eletrônico até carros autônomos, e atribuiu esse progresso à sólida formação chinesa em ciências e matemática. “A IA está sendo aplicada a tudo. Estou muito feliz em ver esse desenvolvimento na China”, disse.
O executivo também anunciou que os chips H20 da Nvidia estarão em breve disponíveis no país, após o governo dos EUA aprovar licenças para o envio dos produtos. Esta é sua terceira visita à China em 2025, e ele participou nesta quarta-feira da cerimônia de abertura da Exposição Internacional da Cadeia de Suprimentos da China.
Sem Comentários ainda!