Bolsa de Valores de Pequim começa a operar

Primeiro grupo de 81 empresas estreou negociações na segunda-feira

A recém-criada Bolsa de Valores de Pequim (BSE) começou a ser negociada na segunda-feira, marcando um passo importante nos esforços da China para aprofundar a reforma do mercado de capitais e apoiar as pequenas empresas.

Na cerimônia de lançamento, Yi Huiman, presidente da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China, elogiou o lançamento da BSE como “mais um marco na reforma e no desenvolvimento do mercado de capitais da China”.

O lançamento ocorreu apenas dois meses após o anúncio do plano de criação de uma nova bolsa de valores, além das duas bolsas existentes no continente chinês, localizadas em Xangai e Shenzhen, respectivamente.

O primeiro grupo de 81 empresas estreou na segunda-feira, das quais dez foram recentemente aprovadas e 71 foram transferidas do seleto Sistema Nacional de Bolsa e Negociação da China, também conhecido como “Nova Terceira Bolsa”.

A partir das 10h20, as ações das dez startups de capital aberto foram temporariamente suspensas duas vezes, pois seus preços subiram mais de 60%. Essas ações continuaram a subir depois que as negociações foram retomadas, com as ações mais altas subindo mais de 500%.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.