BMW expandirá presença no mercado chinês

“O que move a China hoje mudará o mundo amanhã”, afirmou membro do conselho de administração da empresa

A fabricante alemã de carros de luxo BMW anunciou sua estratégia de modernização no mercado chinês, com três fábricas novas ou atualizadas para abrir em 2022.O grupo tem na China sua maior presença digital e de pesquisa e desenvolvimento fora da Alemanha, com uma equipe de mais de 1.650 empregados, incluindo cerca de 600 desenvolvedores de software.

Em coletiva de imprensa de Ano Novo, a BMW Group China se disse determinada a continuar sua estreita cooperação com a indústria automobilística chinesa e que atribui importância às demandas do mercado do país no desenvolvimento de novos produtos.

“O que move a China hoje mudará o mundo amanhã. É um lugar perfeito e um grande parceiro para o Grupo BMW conduzir a transformação”, disse Nicolas Peter, membro do conselho de administração, responsável pelas finanças e assuntos na China.

“No próximo ano, três fábricas novas ou modernizadas serão abertas em Shenyang e Zhangjiagang. Em breve lançaremos um novo veículo totalmente elétrico da série 3, reforçando ainda mais a posição da China como uma das três principais bases de produção de veículos de energia do Grupo BMW no mundo”, acrescentou Peter.

Ecoando a iniciativa verde do país, o grupo também está acelerando sua ofensiva de veículos a bateria. Em 2021, as vendas do BMW iX3, totalmente elétrico, devem chegar a 20 mil unidades em seu primeiro ano completo de vendas. Em 2022, a BMW apresentará cinco veículos a bateria aos clientes chineses, e até o final de 2023, o grupo oferecerá cerca de 13 no mercado chinês. Até 2025, um quarto das vendas do Grupo BMW na China será desse tipo de carro, acrescentou.

 

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.