Astronautas chineses dão aula direto da estação espacial

Taikonautas fizeram experimentos científicos em ambiente de gravidade zero
Créditos: Xinhua

Astronautas chineses deram uma aula de ciência popular ao vivo, a segunda do gênero da estação espacial da China, para estudantes na Terra na tarde desta quarta-feira.

Os membros da tripulação da Shenzhou-13, Zhai Zhigang, Wang Yaping e Ye Guangfu, conduziram diversos experimentos científicos em ambiente de gravidade zero e introduziram as instalações de ciência espacial durante a aula.

Eles também responderam às perguntas dos alunos, segundo a Agência Espacial Tripulada da China.

A principal sala de aula foi no Museu de Ciência e Tecnologia da China. Também foram montadas salas em Lhasa, na Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, e em Urumqi, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste do país.

Os três astronautas chegaram ao espaço a bordo da nave espacial Shenzhou-13 e entraram na estação chinesa em 16 de outubro, embarcando na mais longa missão tripulada do país.

Em 9 de dezembro de 2021, o trio deu sua primeira aula ao vivo na estação espacial da China, mostrando aos alunos a vida cotidiana e os trabalhos no módulo central Tianhe, além de vários experimentos científicos sob condições de gravidade zero.

Uma resposta para “Astronautas chineses dão aula direto da estação espacial”

  1. Me dá orgulho de ter conhecido um PAÍS ter fantástico como a CHINA e se POVO

    Simão Vinhote
    Manaus – Am

Seu endereço de e-mail não será publicado.