Autoridades alfandegárias apreenderam três itens de marfim pesando cerca de 1 quilo no total e que estavam em um pacote importado em Changsha, capital da Província de Hunan, centro da China.
A alfândega local disse ter encontrado os três artefatos escondidos em uma embalagem declarada como copos de vidro e suportes de cigarros e mais tarde os identificou como produtos de marfim atuais.
A apreensão, feita em 9 de fevereiro, foi a maior de seu tipo relatada pela Alfândega de Changsha desde 2020, de acordo com os funcionários do local.
O governo chinês suspendeu as importações de marfim e de produtos de marfim em 2015 e encerrou o processamento comercial e as vendas relacionadas no final de 2017 como parte de seu compromisso de proteger os animais selvagens.
O país também viu um declínio significativo nos casos de contrabando de marfim em meio à intensificação da repressão a tais crimes. O volume total de produtos de marfim apreendidos caiu de 9,2 toneladas em 2019 para 68 quilos em 2021, de acordo com a Administração Geral das Alfândegas.
Sem Comentários ainda!