Airbus inaugura nova linha de montagem da família A320 em Tianjin

Com a segunda unidade na China, fabricante europeia reforça confiança no mercado chinês e amplia capacidade global de produção de aeronaves

A Airbus inaugurou, nesta quarta-feira, sua nova Linha de Montagem Final (FAL) para aeronaves da família A320 em Tianjin, cidade portuária no norte da China. É a segunda instalação do tipo no país e em toda a Ásia, o que representa um marco estratégico para a expansão da empresa na região.

Com a nova unidade, a Airbus duplicará sua capacidade de montagem final da família A320 na China, reforçando a confiança no crescimento do mercado de aviação civil chinês, na resiliência de sua cadeia de suprimentos e no ambiente de negócios favorável do país.

Segundo o CEO da Airbus, Guillaume Faury, as aeronaves A320 serão montadas a partir de grandes componentes, como seções de fuselagem e asas, depois pintadas, testadas e entregues a clientes na China e em outros países. “Saudamos a adição da segunda linha de Tianjin ao nosso sistema global de produção, pois ela nos oferece a flexibilidade e a capacidade necessárias para cumprir o plano de montar 75 aeronaves da família A320 por mês até 2027”, afirmou Faury.

Com a expansão, a rede global de produção da família A320 passa a contar com 10 linhas de montagem final, quatro na Alemanha, duas na França, duas nos Estados Unidos e duas na China. A capacidade instalada em Tianjin deverá responder por 20% da produção mundial da empresa.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.