China pede cooperação internacional no combate ao coronavírus

Representante do país na ONU diz para que todos os países adotem as recomendações da OMS, não tomem medidas exageradas e não tenham atitudes discriminatórias contra a China e os chineses

 

A China pediu no início desta semana por cooperação internacional para combater o novo coronavírus, tendo destacado a necessidade de evitar reações exageradas, enquanto oficiais da ONU expressaram confiança na luta do país contra a epidemia. O representante permanente da China na ONU, Zhang Jun, disse a repórteres que é vital para a comunidade internacional manter a solidariedade e a cooperação para superar a epidemia.

A China aprecia o entendimento e o apoio das organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas e a Organização Mundial da Saúde (OMS) e países relevantes, agradeceu Zhang. “Pedimos a todos os países que adotem as recomendações da OMS, que não reajam de forma exagerada, não tomem medidas desnecessárias sobre viagens internacionais ou suspensão de voos etc, e que não pratiquem ações discriminatórias contra a China e os cidadãos chineses”.

O representante observou que a situação continua desafiadora, mas garantiu: “estamos tomando todas as medidas para combater o surto, tratar os pacientes e controlar a propagação da epidemia”. Ele apontou que equipes médicas de toda a China se concentram em Wuhan neste momento crucial, novos hospitais entraram em funcionamento e um grande número de suprimentos médicos foi entregue.

“Mais vidas foram salvas e mais pacientes se recuperaram. Isso mostra que, diante do surto, a determinação do governo e do povo chinês é firme, e as medidas adotadas são oportunas, poderosas, sem precedentes e responsáveis, e os efeitos estão se mostrando”, exaltou Zhang.

O subsecretário-geral do escritório de combate ao terrorismo da ONU, Vladimir Voronkov, expressou sua solidariedade, observando que o governo chinês tomou uma série de medidas e acredita que o país ultrapassará as dificuldades em um curto período de tempo.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.