4ª Cúpula Mundial de Mídia é realizada na China

Evento contou com representantes de mais de 260 veículos de mídia e instituições

A 4ª Cúpula Mundial de Mídia, organizada pela Agência de Notícias Xinhua, foi realizada na segunda-feira, com a participação online e offline de quase 400 pessoas, representando mais de 260 veículos de mídia e instituições de quase 100 países e regiões.

O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma carta de congratulações que foi lida no evento por Huang Kunming, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central.

Ao discursar no evento, Huang disse que a carta de Xi reconhecia plenamente o resultado da cúpula e expressava as expectativas de que a mídia mundial assumisse melhor as responsabilidades sociais, construísse consenso e promovesse a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

Isso forneceu uma orientação importante para uma boa organização da cúpula e o aprofundamento de intercâmbios e da cooperação de mídia, disse Huang, observando a importância particular do papel da mídia na construção de consenso, à medida que as mudanças globais e a pandemia de Covid-19, ambas jamais visitas nos últimos 100 anos, estão interligadas.

Huang expressou sua esperança de que a mídia possa defender o princípio da objetividade e da verdade, fazer julgamentos científicos e racionais, se opor à desinformação e preconceitos e ser um mensageiro responsável de informações públicas.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.