Xinjiang recebe 6ª Exposição China-Eurásia

O tema dessa edição do evento foi “O Cinturão e a Rota – Ampla Discussão, Contribuição Conjunta e Benefícios Compartilhados”

A 6ª edição da Exposição China-Eurásia aconteceu na última semana em Urumqi, capital da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China. Com o tema “O Cinturão e a Rota – Ampla Discussão, Contribuição Conjunta e Benefícios Compartilhados”, ela contou com mais de 700 empresas da China e do exterior.

A mostra ocupou uma superfície de 70 mil m², tendo vários espaços reservados para o investimento, a cooperação, a redução da pobreza e produtos em destaque. Desde que a China propôs a Iniciativa Cinturão e Rota, em 2013, o país aprofundou a cooperação pragmática com outros países e gerou benefícios substanciais, afirmou o vice-premiê chinês, Hu Chunhua, na cerimônia de inauguração.

Hu apontou que a China deseja expandir as áreas de cooperação com os outros países da iniciativa, criar novos pontos de crescimento comercial, fortalecer a cooperação em investimento e indústria, além de acelerar as redes de interconectividade por meio de projetos ferroviários, estradas, portos, energia e telecomunicações.

O vice-premiê ainda encorajou as empresas de países da Ásia e da Europa a aproveitarem a oportunidade e trabalharem ao lado de empresas chinesas para desenvolver uma cooperação mais profunda. Ele ainda afirmou que o governo central apoia uma abertura ainda maior de Xinjiang ao mundo e que a região tenha um papel maior na abertura da China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.