Xangai realiza transmissão 5G de cirurgia

A cirurgia realizada num hospital de Xangai usando um avançado sistema robótico foi transmitida para médicos de Ningbo

Um hospital em Xangai usou tecnologia 5G para transmitir ao vivo uma cirurgia feita com um avançado sistema robótico na última semana, de acordo com o jornal China Daily. A transmissão permitiu que médicos da unidade do Hospital Renji, em Ningbo (província de Zhejiang), e seus colegas em Xangai observassem juntos cada passo dos 90 minutos da cirurgia de intestino em um paciente com câncer.

A operação foi realizada por Zhong Ming, vice-diretor do departamento gastrointestinal do hospital, por meio de um avançado sistema robótico que facilita cirurgias complexas ao usar um método minimamente invasivo controlado pelo cirurgião a partir de um console, o Da Vinci Robotics System.

Para divulgar os recursos médicos de alta qualidade de Xangai, o hospital decidiu, em março, começar a fazer transmissões ao vivo para que os médicos em Ningbo observassem os casos complexos e dominassem as técnicas correspondentes.

A transmissão é o esforço mais recente feito como forma de promover o desenvolvimento médico integrado na região do Delta do Rio Yang-Tsé. “Essas transmissões são benéficas para os médicos jovens na região aprenderem a tecnologia mais avançada e padronizarem ainda mais o tratamento cirúrgico, levando benefícios a mais pacientes”, disse Zhang Jidong, vice-presidente do Hospital Renji.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.