Parque do Ibirapuera receberá Festival das Lanternas para celebrar o Ano Novo Chinês

Organizado pelo Instituto Confúcio na Unesp, o evento contará com atividades culturais e folclóricas e com um show da banda chinesa Penicillin

Para encerrar as festividades do Ano Novo Chinês, o parque do Ibirapuera receberá o Festival das Lanternas, que contará com a apresentação da banda chinesa de pop-rock Penicillin, que se apresentará pela primeira vez no Brasil. O evento, que acontecerá no dia 16/02 e também trará uma programação de atividades culturais e folclóricas durante todo o dia como forma de comemorar o Ano do Porco, é organizado pelo Instituto Confúcio na Unesp e já está na sua quarta edição em São Paulo.

A Penicillin nasceu na China dos anos 90 e seu estilo musical une rock romântico com música pop, o que a tornou uma das bandas mais admiradas por jovens e amantes do estilo. Além do show da banda chinesa, o festival também contará com danças típicas, o desfile do dragão e do leão, apresentação de danças folclóricas, artes marciais e outras atividades culturais para toda a família. O evento começará às 10h e também contará com oficinas sobre a língua e cultura chinesas, caligrafias, aulas demonstrativas de chinês e desfile de trajes típicos.

Serão colocadas centenas de lanternas chinesas na área de eventos em frente ao Planetário, onde serão realizadas as apresentações artísticas que ocorrerão no palco principal, que terão início a partir das 15h e se encerrarão com o show da Penicillin, às 20h. Por uma questão de segurança e responsabilidade ambiental, as várias lanternas de diferentes tamanhos e formatos do Festival estarão presas a uma estrutura de ‘box truss’, iluminando a área com lâmpadas de LED.

A revista China Hoje estará presente, distribuindo exemplares para os participantes.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.