Huawei se torna a terceira maior compradora de chips do mundo

A China ainda teve outras três empresas na lista das 10 maiores compradoras: a Lenovo, a BBK Eletronic e a Xiaomi

A Huawei, gigante chinesa da tecnologia, se tornou, em 2018, a terceira maior compradora de chips semicondutores do mundo, ficando atrás apenas da Samsung e da Apple, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa estadunidense Gartner Inc. A companhia ultrapassou a DELL e a Lenovo, tendo gasto mais de US$ 21 bilhões em chips semicondutores apenas no ano passado, valor que equivale a 4,4% do total do mercado mundial e é 45,2% maior que o de 2017.

A China ainda teve outras três empresas entre as dez maiores compradoras de semicondutores em 2018: a Lenovo, a BBK Electronic e a Xiaomi. O relatório ainda mostra que os gastos em semicondutores dos dez maiores compradores subiram rapidamente e que a sua participação atingiu 40,2% do total do mercado no ano passado, sendo que em 2017 essa participação era 39,4% do total.

Em relação às vendas de smartphones, a Huawei fortaleceu a sua posição dominante, tendo entregado 30 milhões de aparelhos no mercado nacional apenas no 4° trimestre de 2018, 23,3% a mais que no ano anterior. Segundo a empresa de pesquisa IDC, a Huawei teve uma cota de mercado de 29%, ficando em primeiro lugar na lista. O segundo lugar foi ocupado pela OPPO, com remessas de 20,3 milhões de unidades e 19,6% do mercado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.