Fabricante chinesa testa veículo inteligente sob calor do Qatar

O veículo sem trilho é uma mistura de ônibus, trem e bonde e já foi testado em temperaturas frias no início do ano

A CRRC Zhuzhou, maior fabricante de trens da China e sediada na província de Hunan, afirmou que está testando um veículo desenvolvido para o sistema de Rápido Trânsito Ferroviário Autônomo sob o calor do Qatar. O veículo sem trilho, que possui sistema de condução autônoma em uma órbita virtual, é uma mistura de ônibus, trem e bonde.

Peng Zhonghong, líder da equipe de desenvolvimento, disse que eles testaram os veículos em um trecho de estrada de 70 km no Qatar sob 60°C, com a temperatura de operação dos pneus a 90°C. As duas semanas de testes, que estão sendo realizados sob a supervisão de uma companhia independente, acontecerão até o da 24 de julho. O veículo já passou por um teste sob condições frias no início do ano, em Harbin, no extremo norte da China.

O veículo inteligente foi desenvolvido de forma independente pela empresa em junho de 2017 e já entrou em operação nas cidades de Zhuzhou (sede da fabricante), Yongxiu (província de Jiangxi) e Yibin (província de Sichuan). Representantes de 20 cidades do mundo já visitaram os locais de operação do veículo para entender melhor a sua aplicação.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.