Fabricante chinesa lança drone para uso agrícola

O T20 é equipado com um radar omnidirecional para evitar obstáculos e é resistente à interferência de poeira e luz ambiente

A fabricante chinesa DJI lançou um novo drone para a agricultura nessa semana em Shenzhen. Nomeado de T20, o drone está equipado com um radar omnidirecional para evitar obstáculos, o que permite identificar barreiras em terras agrícolas e operar a uma altitude de voo fixa.

A aeronave é resistente à interferência de poeira e luz ambiente, graças ao seu sistema de monitoramento de imagens em tempo real e um holofote noturno. Já em relação à eficiência de trabalho, o drone pode cobrir 12 hectares por hora, o que representa um aumento de 20% em relação à geração anterior, disse Chen Tao, diretor de vendas agrícolas na empresa.

Em 2018, a DJI criou mais de 30 mil empregos no mercado agrícola chinês, levando muitos jovens a voltarem para suas cidades de origem e iniciar negócios lá. Os produtos agrícolas da empresa apresentam um bom desempenho no Japão, Coreia do Sul, Sudeste Asiático e América Latina e a fabricante já planeja uma expansão. Segundo a consultoria em drones Skylogic Research, a DJI detém mais de 70% de participação no mercado mundial de drones civis.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.