Embaixada em Pequim apresenta comidas típicas brasileiras para chineses

Cardápio do evento contou com acarajé, pastel e coxinha

Créditos: Xinhua/Zhou Yongsui

O documentário “O Sabor das Ruas do Brasil”, filmado pelo diretor brasileiro Tiago Arakilian, promovido e distribuído pela Embaixada do Brasil na China, foi lançado em várias plataformas online no país asiático, sendo bem recebido pelos internautas chineses.

Na noite de 14 de janeiro, a Embaixada do Brasil na China, em conjunto com a plataforma de catering “the Hutong”, realizou um encontro de compartilhamento das iguarias apresentadas no documentário. A chefe Paula Garcia, que mora na China há mais de três anos, foi responsável pelo cardápio. “A melhor forma de você conhecer uma cultura é por meio da comida”, ela afirmou.

Acarajé, pastel, coxinha, baião-de-dois e crepes de tapioca, foram cinco pratos servidos na festa. “Há algumas semelhanças entre a culinária chinesa e brasileira”, disse Larissa Costa, diretora do Escritório Cultural da Embaixada do Brasil em Pequim.

Ela observou que os chineses e brasileiros amam comida picante e costumam comer frango, porco, feijão e arroz. “Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para trazer um pouquinho mais do calor do Brasil para este inverno chinês”, acrescentou.

Paulo Estivallet de Mesquita, embaixador brasileiro em Pequim, também participou da festa. “O Brasil se tornou o maior fornecedor de alimentos da China e queremos que o povo dos dois países tenham a oportunidade de experimentar essa diversidade, história, cultura, e a gastronomia é uma parte muito importante disso”, afirmou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.