Comando do Teatro Leste do ELP cumpre todas as tarefas de operações militares conjuntas ao redor de Taiwan

Operações com tropas de múltiplos serviços testaram capacidade de combate integrada

Comando do Teatro Leste do exército chinês lança exercícios conjuntos de tiro real sem precedentes ao redor da Ilha de Taiwan

Créditos: Hua Junxiao/Xinhua

O Comando do Teatro Leste do Exército de Libertação Popular (ELP) da China cumpriu todas as tarefas da série de operações militares conjuntas realizadas recentemente nas águas e no espaço aéreo ao redor da Ilha de Taiwan, disse um porta-voz do Comando nesta quarta-feira.

As operações envolvendo tropas de múltiplos serviços testaram efetivamente a capacidade de combate integrada das Forças Armadas, disse Shi Yi, porta-voz do Comando.

O Comando acompanhará de perto o desenvolvimento da situação através do Estreito de Taiwan, continuará realizando treinamento militar para preparação de guerra e organizará uma patrulha de segurança normalizada de prontidão para combate no Estreito de Taiwan para defender a soberania e a integridade territorial da China, disse Shi.

As operações militares ao redor da Ilha de Taiwan começaram na noite de 2 de agosto, quando Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, desembarcou na região de Taiwan, na China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.