China e Argentina assinam Memorando sobre Iniciativa do Cinturão e Rota

Presidente argentino, Alberto Fernández, se encontrou com Xi Jinping durante uma visita ao país asiático

Créditos: Martin Zabala/Xinhua

A China e a Argentina assinaram um Memorando de Entendimento sobre a Iniciativa do Cinturão e Rota, de acordo com uma declaração conjunta divulgada no domingo após uma reunião entre o presidente chinês, Xi Jinping, e seu homólogo argentino, Alberto Fernández.

A convite da China, Fernández está fazendo uma visita à China, durante a qual participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim na noite de sexta-feira.

O Memorando de Entendimento sobre a promoção conjunta da construção do Cinturão Econômico da Rota da Seda e da Rota da Seda Marítima do Século XXI entre o governo da República Popular da China e o governo da República Argentina foi assinado em um momento em que os dois países celebram o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas neste ano.

Os dois lados estabeleceram um quadro para o desenvolvimento sustentável e a cooperação econômica inclusiva, de modo a promover ações e projetos para aprofundar, inovar e diversificar suas relações econômicas, bem como aumentar a conectividade regional.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.