China deve tirar mais 10 milhões de pessoas da pobreza ainda em 2019

O governo chinês intensifica seus esforços para vencer de vez a guerra contra a pobreza em 2020, conforme o prazo estabelecido

Até o final de 2019, a China ainda deve tirar mais de 10 milhões de pessoas da pobreza, pelo que disse Liu Yongfu, diretor do Escritório do Grupo Dirigente do Conselho de Estado para Alívio da Pobreza e Desenvolvimento. Dessa forma, o governo chinês deve tirar da pobreza mais de 95% da população carente da China e mais de 90% dos distritos subdesenvolvidos antes que este ano acabe.

Em reunião da sociedade chinesa para a promoção do serviço voluntário de alívio da pobreza, Liu afirmou serem necessários esforços para garantir que a luta contra a pobreza desfrute de uma vitória abrangente no próximo ano, conforme o planejado. Para os próximos passos, ele disse que o país facilitará os esforços de redução da pobreza nas regiões que sofrem de extrema pobreza e consolidará as conquistas da campanha até agora.

A sociedade chinesa para a promoção do serviço voluntário de alívio da pobreza prometeu que ajudará 300 mil pacientes de catarata e 20 mil pacientes em situação de pobreza que sofrem da inflamação autoimune espondilite anquilosante a receber tratamento no próximo ano. Fundada em 2016, a sociedade é uma organização social nacional sem fins lucrativos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.