China desenvolve novo tipo de soja de alto rendimento

Os testes realizados com a variedade de soja mostraram que a sua produção média chegou a 447,47 km por mu (0,07 hectares)

Uma nova variedade de soja de alto rendimento foi desenvolvida pela China, que realizou os testes em uma área experimental de plantio, de acordo com informações divulgadas pela Academia Chinesa de Ciências (ACC). Com o nome Henong 71, a nova variedade de soja foi plantada nos campos de teste em Shihezi, na Região Autônoma Uygur de Xinjiang, e atingiu uma produção média de 447,47 kg por mu (0,07 hectares), recorde na produção de soja da China.

A nova variedade foi desenvolvida por uma equipe liderada pela Academia de Ciências Agrícolas de Heilongjiang. Para isso, os pesquisadores usaram tecnologia de procriação de design molecular, hibridação e métodos de procriação por radiação.

O plantio de teste foi coordenado pela Academia de Ciências Agrícolas de Heilongjiang, Instituto de Geografia e Agroecologia do Nordeste subordinado à ACC, além de outras instituições. Os resultados mostraram que a nova variedade de soja apresenta rendimentos altos e estáveis, além de boa adaptabilidade. Segundo a ACC, o desenvolvimento dessa nova variedade mostra que a tecnologia de procriação da soja foi bastante aprimorada na China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.