China adotará ações para ajudar Espanha a combater COVID-19

Ministro das Relações Exteriores da China promete o fornecimento urgente de suprimentos médicos

O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse neste domingo que a China tomará uma série de ações para ajudar a Espanha na luta contra a epidemia da COVID-19.

Wang fez as observações ao conversar por telefone com a ministra das Relações Exteriores da Espanha, Arancha González Laya, a pedido dela. “O governo espanhol está tomando medidas fortes para conter a propagação da doença, enquanto o país enfrenta algumas dificuldades, como a escassez de suprimentos médicos”, disse González.

“Como a humanidade é uma comunidade com um futuro compartilhado, a luta contra a epidemia do novo coronavírus é uma responsabilidade comum de todos os países”, alertou Wang. Ele afirmou que a China decidiu fornecer urgentemente um lote de assistência de suprimentos médicos conforme as necessidades da Espanha e abriu canais comerciais para que o país importe equipamentos de proteção individual e materiais médicos em necessidades urgentes.

O país asiático também incentivará as empresas chinesas a oferecerem ajuda e estarem à disposição para melhorar o compartilhamento de experiências, coordenar e arranjar especialistas médicos dos dois lados para realizar videoconferências, além de considerar o envio de grupos de especialistas médicos em momento apropriado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.