Astronautas celebram tradições do Festival das Lanternas na estação espacial

Taikonauta Wang Yaping gravou uma apresentação tocando uma cítara chinesa

Wang Yaping, uma das taikonautas a bordo do módulo central da estação espacial da China, ofereceu às pessoas na Terra uma apresentação musical em gravidade zero na noite de terça-feira para celebrar o Festival das Lanternas.

O show espacial foi compartilhado por meio de um vídeo durante um evento de gala anual da TV. No vídeo, Wang foi visto flutuando no módulo espacial enquanto tocava um guzheng, também conhecido como a cítara chinesa.

O Festival das Lanternas é comemorado no 15º dia do primeiro mês do calendário lunar chinês. As pessoas geralmente penduram lanternas coloridas, jogam enigmas e expressam seus desejos e esperanças para o futuro.

Os membros da tripulação, que viajaram para o módulo central da estação espacial na missão Shenzhou-13, mantiveram vivas algumas tradições festivas enquanto continuavam a orbitar a Terra.

O comandante Zhai Zhigang escreveu enigmas em pergaminhos de papel vermelho com uma caneta pincel. Ele exibiu a caligrafia junto com o taikonauta Ye Guangfu e estendeu as saudações do festival para o público.

Eles também enviaram bênçãos aos atletas nas Olimpíadas de Inverno de Pequim: “Desejamos que todos alcancem o sucesso, ganhem amizade e colham sua melhor experiência olímpica”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.