Xinjiang transforma metade das terras aráveis em agrícolas de alto padrão

Qualidade elevada representa 47% das terras aráveis da região

A Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, construiu 50,03 milhões de mu (3,34 milhões de hectares) de terras agrícolas de alto padrão até o final de 2022, representando 47,39% de suas terras aráveis, disseram autoridades locais.

No ano passado, Xinjiang alocou 2,07 bilhões de yuans (US$ 297,88 milhões) para subsidiar a construção de 7,15 milhões de mu de terras agrícolas de alto padrão, melhorou significativamente a qualidade das terras cultivadas e aumentou a capacidade de produção de grãos em 10% a 20%, disse o departamento regional de agricultura e assuntos rurais.

A região construirá 4,15 milhões de mu, melhorará 1,35 milhão de mu de terras agrícolas de alto padrão e gradualmente transformará todas as suas terras agrícolas básicas permanentes em agrícolas de alta qualidade em 2023.

Em 2022, a produção total de grãos de Xinjiang aumentou pelo sétimo ano consecutivo. Sua participação per capita de grãos atingiu 700 kg, 44 pontos percentuais acima da média nacional, de acordo com o departamento regional de agricultura e assuntos rurais.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.