A Xiaomi, empresa chinesa de tecnologia, anunciou que os seus smartphones e suas televisões agora têm a possibilidade de emitir alertas sísmicos sem precisar usar aplicativos de terceiros. A tecnologia, desenvolvida conjuntamente pela Xiaomi e pelo laboratório de pesquisa de alerta sísmico Institute of Care-Life, usará alarmes e janelas pop-up para notificar os usuários desses produtos alguns segundos antes da chegada das ondas sísmicas.
A integração desses alertas elimina a necessidade de baixar outros aplicativos e pode reduzir o período de tempo, e dessa forma, melhorar a eficiência e a eficácia dos alertas sísmicos, pelo que disse Wang Tun, diretor do Institute of Care-Life, na conferência anual de desenvolvedores da Xiaomi.
A função foi integrada na versão mais recente do sistema operacional MIUI baseada no Android e na versão de televisão MIUI da Xiaomi. Atualmente o serviço está disponível na província de Sichuan e será promovido gradualmente em todo o país. Essa novidade faz parte dos esforços da empresa para promover a aplicação da Internet das Coisas (IoC).
O presidente da Xiaomi, Lei Jun, disse que a empresa aumentará o investimento em 5G, inteligência artificial, e IdC e apresentará pelo menos 10 novos telefones 5G em 2020.
Sem Comentários ainda!