Xi se encontra com o primeiro-ministro russo

Presidente chinês conversou sobre relações bilaterais com Mikhail Mishustin em Pequim

O presidente chinês, Xi Jinping, se reuniu com o primeiro-ministro da Federação Russa, Mikhail Mishustin, em Pequim, na quarta-feira. Observando que desde o início deste ano ele se reuniu com o presidente Putin duas vezes, Xi disse que os governos, órgãos legislativos, partidos políticos e localidades dos dois países realizaram intercâmbios aprofundados e a cooperação pragmática em vários campos se desenvolveu de maneira sólida e estável.

Nos primeiros 11 meses deste ano, o comércio bilateral entre a China e a Rússia atingiu a meta anual de volume comercial de US$ 200 bilhões estabelecida conjuntamente pelos dois chefes de Estado, o que mostra a forte resiliência e amplas perspectivas de cooperação mutuamente benéfica entre os dois países, de acordo com Xi.

Ele ressaltou que manter e desenvolver as relações China-Rússia é uma escolha estratégica feita por ambos os lados com base nos interesses fundamentais dos dois povos.

A 28ª reunião regular entre os dois chefes do governo foi realizada na terça-feira. Mishustin ressaltou que a Rússia está satisfeita com o crescimento constante da cooperação prática bilateral e está disposta a trabalhar com a China para explorar ainda mais o potencial, expandir a cooperação em áreas como economia, comércio, energia e conectividade, tornar o Ano Cultural um sucesso e consolidar a amizade eterna entre os dois povos.

O primeiro-ministro russo também transmitiu as condolências do governo e povo russos a Xi pelo terremoto que atingiu a Província de Gansu, no noroeste da China, dizendo que a Rússia está disposta a fornecer assistência de resgate conforme as necessidades da China.

 

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.