O presidente chinês, Xi Jinping, participou, na quinta-feira, da cerimônia de concessão do doutorado honorário da Universidade do Rei Saud no palácio real na capital Riad. O príncipe herdeiro e primeiro-ministro saudita, Mohammed bin Salman Al Saud, esteve presente no evento.
Badran bin Abdulrahman Al-Omar, reitor da Universidade do Rei Saud, presidiu a cerimônia e o ministro da Educação da Arábia Saudita, Yousef bin Abdullah Al-Benyan, presenteou Xi com o certificado de doutorado honorário.
Observando que a Universidade do Rei Saud foi a primeira da Arábia Saudita e da qual o país tem muito orgulho, o lado saudita disse que a China desempenha um papel central na estrutura econômica do mundo e é um modelo para as pessoas de todos os países que anseiam por progresso e prosperidade, acrescentando que o grande sucesso da China é atribuído a ter um grande líder como Xi, que tem uma visão estratégica e de longo prazo.
A Universidade do Rei Saud ensina a língua chinesa e a tradução chinês-árabe, destacou o lado saudita, apontando que muitos alunos sauditas estudam duramente o idioma chinês por seu anseio pela cultura chinesa, e também há muitos alunos chineses estudando a língua árabe e a literatura árabe na universidade, o que promove os intercâmbios culturais entre a Arábia Saudita e a China e a compreensão mútua entre seus povos.
Para destacar as grandes conquistas de Xi na governança da China e sua importante contribuição para a amizade e a cooperação entre a Arábia Saudita e a China, a Universidade do Rei Saud tem a honra de conceder a Xi um doutorado honorário em administração, anunciou o lado saudita.
Sem Comentários ainda!