O presidente Xi Jinping reafirmou, nesta terça-feira, o compromisso da China em promover a medicina tradicional para beneficiar melhor as pessoas em todo o mundo. Ele fez essa declaração em uma carta enviada à Conferência Mundial de Medicina Tradicional de 2024, que foi aberta em Beijing.
Xi afirmou que são necessários esforços de todos os lados para fortalecer a cooperação médica e de saúde, enfrentar conjuntamente os desafios globais de saúde e promover a construção de uma comunidade global de saúde para todos. A China está disposta a trabalhar com a comunidade internacional para fomentar o aprendizado mútuo nas medicinas tradicionais, integrá-las de forma mais profunda no sistema de saúde global e promover a transformação inovadora e o desenvolvimento da cultura da medicina tradicional, acrescentou Xi.
Sobre a medicina tradicional chinesa (MTC), Xi afirmou que a China sempre deu igual importância à medicina moderna e à MTC, e que tem trilhado um caminho característico para o desenvolvimento da medicina tradicional.
A Conferência Mundial de Medicina Tradicional de 2024 é realizada em conjunto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e patrocinadores chineses, incluindo a Comissão Nacional de Saúde.
Sem Comentários ainda!