O presidente Xi Jinping fez um discurso no terceiro Fórum Mundial de Laureados enfatizando a importância dada pela China à inovação em ciência e tecnologia, considerando-a a principal força motriz do desenvolvimento.
“Na situação atual, é particularmente necessário realizar a cooperação na pesquisa sobre medicamentos, vacinas e testes da COVID-19, e se focar em questões comuns como a mudança climática e saúde humana, para que a inovação científica e tecnológica possa trazer mais benefícios para a humanidade” destacou o presidente.
O fórum, inaugurado na última sexta-feira, contou com mais de 300 cientistas, sendo 61 deles ganhadores do Prêmio Nobel. Ele foi realizado por meio de webinários e reuniões offline em Xangai.
Segundo Xi, a China está disposta a trabalhar com as melhores organizações internacionais para aprofundar a cooperação e coordenação nos principais projetos e fortalecer a pesquisa sobre grandes questões da área da ciência e da tecnologia. “A China implementará uma estratégia de cooperação internacional em ciência e tecnologia mais aberta, inclusiva e mutuamente benéfica”, disse ele.
Sem Comentários ainda!