Xi inspeciona reconstrução após inundação em Pequim e Hebei

Presidente pediu esforço contínuo, depois dos desastres na região

O presidente chinês, Xi Jinping, visitou as áreas afetadas pelas inundações deste verão em Pequim e na Província de Hebei, na sexta-feira. Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, pediu esforços contínuos na reconstrução pós-inundação para garantir que a população local possa levar uma vida confortável e passar aquecida pelo inverno.

Xi enfatizou a manutenção de uma abordagem centrada nas pessoas e pediu esforços redobrados para eliminar as lacunas de segurança e fortalecer os elos fracos. Ele pediu um progresso acelerado na melhoria dos sistemas de projetos de prevenção de enchentes e gestão de emergências, além do aprimoramento contínuo da capacidade de prevenção, mitigação, e alívio de desastres.

No fim de julho e no início de agosto, Pequim, Hebei e várias outras partes da China foram atingidas por inundações e desastres geológicos causados por chuvas extremas, resultando em muitas vítimas.

Durante a passagem,  Xi visitou uma escola que serviu como abrigo e residência temporários para trabalhadores de controle e alívio de desastr. Ele entrou em uma sala de aula onde os alunos compartilharam suas experiências e sentimentos ao enfrentar o desastre. Por meio dos esforços conjuntos de todas as partes, todas as escolas nas regiões atingidas pelo desastre conseguiram reabrir dentro do prazo, disse Xi, acrescentando que foi reconfortante e gratificante ao ver os rostos sorridentes dos alunos.

No pátio da instituição, Xi expressou condolências aos membros da família daqueles que sacrificaram suas vidas pelo serviço público durante as inundações e estendeu seus cumprimentos aos representantes daqueles que participaram da prevenção de enchentes e do alívio de desastres, incluindo membros e funcionários de base do Partido, bombeiros, equipes de resgate de emergência e voluntários.

Os heróis mortos devem ser sempre lembrados, seus feitos heroicos devem ser promovidos e suas famílias enlutadas devem ser bem apoiadas, afirmou Xi.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.