O presidente chinês, Xi Jinping, enviou felicitações na véspera do Dia dos Idosos do país, celebrado nesta sexta-feira neste ano. Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, expressou a esperança de que os idosos sejam bem atendidos, desfrutem suas vidas e mantenham seus desejos.
Xi fez as observações em uma carta aos representantes dos idosos que participam de uma iniciativa voluntária nacional. Na sua carta, Xi salientou que os membros da iniciativa, chamada “Ação da Idade de Prata”, participaram ativamente de atividades voluntárias nos últimos anos, aplicando seus conhecimentos e habilidades, assim como suas áreas de competência, para servir ao público.
Isso incorpora o espírito dos idosos chineses na nova era, comentou Xi. Observando que os idosos são uma riqueza valiosa tanto para o Partido quanto para o país, Xi instou os comitês do Partido e governos em todos os níveis a priorizar o trabalho relacionado aos idosos.
A população chinesa com 60 anos ou mais se aproximou de 300 milhões até o final de 2023. As previsões sugerem que o número ultrapassará 400 milhões até 2035 e chegará a 500 milhões até 2050.
Sem Comentários ainda!