Xi Jinping conversou, na segunda-feira, em Pequim, com To Lam, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã (PCV) e presidente vietnamita.
A China é o destino da primeira visita de Lam ao exterior depois que ele assumiu o cargo de secretário-geral do Comitê Central do PCV. Xi disse que isso reflete plenamente a grande importância que Lam atribui às relações entre os dois partidos e os dois países, bem como o alto nível e a natureza estratégica das relações China-Vietnã.
Ele ressaltou que o PCCh e o PCV transmitiram seus ideais e crenças compartilhados de geração em geração, forjando a amizade tradicional de “camaradas e irmãos” entre os dois países.
Como dois dos partidos comunistas no poder no mundo de hoje, o PCCh e o PCV devem manter e continuar sua amizade tradicional, ter em mente sua missão comum, aderir à liderança do partido comunista e ao sistema socialista, continuar a aprofundar a construção da comunidade China-Vietnã com um futuro compartilhado que carrega significado estratégico e promover conjuntamente o desenvolvimento da causa socialista mundial, disse Xi.
O PCV e o governo vietnamita sempre atribuem importância ao desenvolvimento das relações com a China e consideram a China como a escolha estratégica e a máxima prioridade da política externa do Vietnã, disse Lam, observando que o lado vietnamita aderirá à liderança do partido comunista e ao caminho socialista, aprofundará a parceria cooperativa estratégica abrangente Vietnã-China e impulsionará a construção da comunidade Vietnã-China com um futuro compartilhado que carrega significado estratégico.
Sem Comentários ainda!