O presidente chinês, Xi Jinping, disse que gostaria de trabalhar com seu homólogo russo, Vladimir Putin, para fazer planos para os laços bilaterais e a cooperação prática, a fim de promover o desenvolvimento e a revitalização dos dois países, durante uma visita a Moscou, na terça-feira.
Observando que a China e a Rússia são as maiores vizinhas uma da outra, Xi disse que consolidar e desenvolver as relações de boa vizinhança e amistosas de longo prazo com a Rússia está em conformidade com a lógica histórica e é a escolha estratégica da China, que não será afetada por nenhum acontecimento.
Desde sua primeira visita de Estado à Rússia, há 10 anos, disse Xi, a China e a Rússia se respeitam, confiam e se beneficiam mutuamente, e a relação entre os dois países manteve-se firme com o tempo, apresentando características mais abrangentes, mais práticas e mais estratégicas.
Independentemente das mudanças na situação internacional, a China continuará a promover a parceria estratégica abrangente de coordenação China-Rússia para uma nova era, disse Xi, acrescentando que sua visita de Estado à Rússia é uma jornada de amizade, cooperação e paz.
Sem Comentários ainda!