O presidente chinês, Xi Jinping, discursou, na quinta-feira, na cerimônia de abertura da sessão de alto nível da segunda parte da 15ª reunião da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP15) por videoconferência, realizada em Montreal, no Canadá.Observando que a humanidade vive em uma comunidade com um futuro compartilhado, Xi disse que a solidariedade e a cooperação são a única maneira eficaz de enfrentar os desafios globais. “Um ecossistema sólido é essencial para a prosperidade da civilização. Devemos trabalhar juntos para promover a coexistência harmoniosa entre o homem e a natureza, construir uma comunidade de toda a vida na Terra e criar um mundo limpo e bonito para todos nós”, disse Xi.
“Precisamos construir um consenso global sobre a proteção da biodiversidade, trabalhar em conjunto para a conclusão do Quadro Global de Biodiversidade Pós-2020 e identificar metas e caminhos para a proteção global da biodiversidade”, disse o presidente. “Precisamos impulsionar o processo global de proteção da biodiversidade, transformar ambições em ação, apoiar os países em desenvolvimento no reforço da capacidade e coordenar os esforços para enfrentar as mudanças climáticas, a perda de biodiversidade e outros desafios globais”, acrescentou.
A China fez esforços ativos para promover o progresso ecológico e a proteção da biodiversidade, disse Xi, acrescentando que a diversidade, a estabilidade e a sustentabilidade do ecossistema continuam melhorando. “Encontramos um caminho de proteção da biodiversidade com características chinesas”, afirmou ele.
No futuro, a China continuará a promover o progresso ecológico e a planejar seu desenvolvimento no contexto da promoção da coexistência harmoniosa entre o homem e a natureza, observou Xi.
Sem Comentários ainda!