O presidente chinês, Xi Jinping, pediu na quarta-feira aos países do BRICS que trabalhem para o desenvolvimento de alta qualidade de uma maior cooperação do BRICS.
Em um discurso na 16ª Cúpula do BRICS, Xi disse que o grupo decidiu convidar várias nações para se tornarem países parceiros. Ele saudou a decisão como outro avanço importante no curso do desenvolvimento do grupo. Xi pediu aos membros que transformem o mecanismo multilateral em um principal local de solidariedade e cooperação para o Sul Global e uma força de vanguarda para a reforma da governança global.
Ele pediu que construam o BRICS para a paz e atuem como guardiões da segurança comum, instando os países a defender os três princípios de não expansão do campo de batalha, nenhuma escalada de combates e nenhuma provocação por qualquer parte, para trabalhar pela desescalada da crise na Ucrânia o mais rápido possível.
A China estabelecerá 10 centros de aprendizagem nos países do BRICS nos próximos cinco anos para oferecer oportunidades de treinamento para mil gestores educacionais, professores e alunos, disse ele.
Sem Comentários ainda!