Xi dá instruções sobre o primeiro Dia Nacional da Ecologia da China

Data foi celebrada no dia 15 de agosto

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu a toda a sociedade que promova vigorosamente e atue como modelo na prática do conceito de que as águas claras e as montanhas exuberantes são bens inestimáveis.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, deu as instruções quando o país celebra seu primeiro Dia Nacional da Ecologia, em 15 de agosto.

A conservação ecológica é de importância vital para o desenvolvimento sustentável da nação chinesa, exaltou Xi, chamando-a de uma questão política importante que diz respeito à missão e ao objetivo do PCCh, bem como uma questão social importante que diz respeito ao bem-estar público.

Na nova jornada de construção de um país socialista moderno em todos os aspectos, esforços devem ser feitos para manter a determinação estratégica no avanço do progresso ecológico e para promover o desenvolvimento de alta qualidade em sincronia com a proteção de alto padrão, disse Xi.

Com foco no pico e na neutralidade de carbono, o país deve facilitar a transição gradual do controle duplo sobre a quantidade e a intensidade do consumo de energia para o controle duplo sobre a quantidade e a intensidade das emissões de carbono, observou Xi.

Devem ser feitos esforços para promover a transição para métodos de produção e estilos de vida verdes e com baixo teor de carbono e acelerar o avanço da modernização com harmonia entre a humanidade e a natureza para construir uma China bela em todos os aspectos, salientou Xi.

O presidente pediu esforços concretos e constantes de toda a sociedade para fazer maiores contribuições para a construção conjunta de um mundo limpo e belo.

As instruções de Xi foram transmitidas pelo vice-primeiro-ministro, Ding Xuexiang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, na cerimônia de abertura de um evento celebrando o Dia Nacional da Ecologia, realizado nesta terça-feira na cidade de Huzhou, Província de Zhejiang, no leste da China.

Ao discursar na cerimônia, Ding enfatizou a importância da construção de uma China Bela e pediu mais esforços para criar um ambiente ecológico de alta qualidade para apoiar o desenvolvimento de alta qualidade e acelerar o avanço da modernização com harmonia entre a humanidade e a natureza.

Ding pediu que o evento seja aproveitado como uma oportunidade para aprofundar a compreensão do público sobre o pensamento de Xi Jinping sobre a civilização ecológica e melhorar a consciência e o comportamento das pessoas na proteção do ambiente ecológico.

Os legisladores adotaram a decisão de designar 15 de agosto como o Dia Nacional da Ecologia na terceira sessão do Comitê Permanente da 14ª Assembleia Popular Nacional, em junho deste ano.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.