Volkswagen fortalecerá cooperação com parceiros chineses

Montadora comprou participação na startup chinesa de veículos elétricos XPeng

O Volkswagen Group, principal montadora da Alemanha, disse que pretende fortalecer a cooperação com parceiros chineses locais para explorar o crescente mercado de veículos elétricos.

A empresa está adquirindo uma participação de 4,99% na startup chinesa de veículos elétricos XPeng por meio de um aumento de capital no valor de cerca de US$ 700 milhões. Simultaneamente, a marca Audi do grupo assinou um memorando estratégico com SAIC, seu parceiro da joint venture chinesa, para expandir ainda mais a cooperação existente.

“O objetivo é explorar rapidamente os segmentos de novos clientes e mercado, alavancando sistematicamente o potencial do mercado chinês de mobilidade elétrica que cresce dinamicamente”, disse o grupo em um comunicado à imprensa. O aprofundamento da parceria na China está alinhado com a estratégia “na China, para a China” da empresa, acrescentou.

De acordo com um acordo-quadro de tecnologia com a XPeng, dois modelos elétricos da marca Volkswagen para o segmento de médio porte serão lançados em 2026 na China. A Audi, por outro lado, também acelerará seus esforços “para ampliar o portfólio de veículos elétricos totalmente conectados no segmento premium de maneira rápida e eficiente”.

 

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.