Pesquisadores da Universidade de Fudan identificaram um anticorpo humano inalável, capaz de suportar diferentes variáveis de Covid-19.
A eficácia dos anticorpos tem sido limitada pelo surgimento contínuo de variantes e pela difusão restrita em locais de infecção por vírus respiratórios. Os virologistas encontraram duas regiões altamente conservadas no receptor da variante Ômicron, o que implica que essas partes resistem a variações rápidas que levam ao escape imunológico, de acordo com a pesquisa publicada na revista Cell.
Depois disso, os pesquisadores geraram um anticorpo biespecífico de domínio único que é capaz de “simultânea e sinergicamente” ligar essas duas regiões, de acordo com a pesquisa. Eles demonstraram que o anticorpo, na forma de gota líquida de até cinco micrômetros, pode ser efetivamente entregue ao pulmão por meio de administração por inalação e exibiu ampla neutralização em camundongos.
A técnica de produção do anticorpo está em desenvolvimento, e os ensaios clínicos devem ser realizados na próxima etapa.
Sem Comentários ainda!