O vice-premiê chinês e membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), Han Zheng ressaltou os esforços consistentes da China para a transformação do país numa civilização ecológica e sua contribuição para a segurança ambiental mundial. Os comentários foram feitos em Hangzhou, quando Han discursou na reunião anual de 2019 do Conselho da China a Cooperação internacional em Meio Ambiente e Desenvolvimento (CCICED, em inglês), o qual ele preside.
“A construção da civilização ecológica da China está a todo vapor e o país implementará estavelmente sua nova mentalidade de desenvolvimento sustentável para dar novas contribuições à segurança ambiental mundial”, disse Han. Ele também destacou que o país estabelecerá um sistema econômico moderno guiado pelo desenvolvimento sustentável, acelerará o desenvolvimento da economia de energia e dos setores de proteção ambiental, promoverá a energia verde e se esforçará para vencer a batalha contra a poluição para cumprir as metas de proteção do ambiente ecológico até 2020.
Han falou que a China irá promover a conservação do ecossistema, melhorar o sistema de supervisão do ambiente ecológico e administrar o ambiente ecológico de modo orientado pelo mercado e com base nas leis.
Ele pediu empenho para organizar, em 2020, a 15ª reunião da Conferência das Partes no Convênio sobre a Diversidade Biológica; para promover o desenvolvimento da Coalizão Internacional para o Desenvolvimento Sustentável do Cinturão e Rota e da plataforma de big data de proteção ecológica e ambiental; e para implementar a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.
O vice-premiê ainda disse que o governo da China reconhece os grandes esforços do CCICED para promover o desenvolvimento sustentável da China e que ele continuará a apoiar o conselho a desempenhar seus importantes papéis.
Sem Comentários ainda!