Um trem para Madri marcou a viagem de número 10 mil de carga China-Europa deste ano, ao partir no sábado da cidade de Yiwu, na Província de Zhejiang, no leste da China.
Carregado com 110 unidades equivalentes de vinte pés (TEUs) de vários bens, como acessórios, peças de automóveis, bicicletas elétricas e módulos fotovoltaicos, o trem passará pela Passagem de Alataw, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, e deve chegar a Madri em aproximadamente 21 dias.
A China State Railway Group Co., Ltd. (China Railway) disse que o número de 10 mil viagens de trem de carga China-Europa este ano foi alcançado 22 dias antes do que em 2022.
Esses trens transportaram mais de 1,08 milhão de TEUs de mercadorias este ano, um aumento anual de 27%. A China Railway atribuiu a conquista à forte demanda por transporte transfronteiriço de mercadorias na era pós-pandemia e às vantagens dos trens de carga China-Europa, incluindo operação em todas as condições de tempo, grande capacidade, ser ecológicos e baixa pegada de carbono, bem como serviços ininterruptos e seguros.
Sem Comentários ainda!