A TV Cultura e a emissora estatal chinesa China Central Television (CCTV) irão assinar um acordo de parceria focado em intercâmbio de conteúdos jornalísticos nos próximos meses. A equipe de jornalismo da emissora asiática esteve no Brasil no final do mês de janeiro e entrevistou o presidente da emissora brasileira, José Roberto Maluf, sobre as relações entre as duas emissoras e entre o Brasil e a China.
Maluf falou que a ideia da parceria é permitir que brasileiros e chineses conheçam mais a cultura de cada país. “Nós estamos muito felizes em fazer um acordo de intercâmbio tecnológico e de programação com vocês. Aqui a casa é sua”, disse à jornalista chinesa. Ele também enfatizou o grande interesse das emissoras em estreitar as relações para além do BRICS.
Segundo o diretor da TV Cultura, essa troca trará maior conhecimento para o povo brasileiro dos produtos culturais oferecidos pela China, como espetáculos artísticos e programas que mostrem as suas singularidades. O mesmo deve acontecer com os chineses, que terão acesso aos conteúdos produzidos pela emissora brasileira e, consequentemente, do Brasil.
Sem Comentários ainda!