Ao cair da noite, a antiga rua Qilou, em Haikou, capital da Província de Hainan, no sul da China, ficou mais movimentada. Um desfile de moda com patrimônio cultural intangível foi apresentado com música e luzes, trazendo um banquete cultural para os turistas.
A cena movimentada da antiga rua Qilou em Haikou é um microcosmo do setor de turismo de Hainan durante o feriado. No mês passado, o super tufão Yagi aterrissou em Hainan, causando sérios danos ao setor de turismo. Com os esforços de autossalvamento e o apoio de todas as partes, todo o setor de turismo da província foi retomado antes do feriado do Dia Nacional.
“É impressionante! Os trajes das minorias étnicas são tão bonitos!”, disse Chen Nan, uma turista de Shenzhen, Província de Guangdong, no sul da China. Depois de terminar uma viagem a Sanya, uma cidade turística em Hainan, Chen e seu namorado chegaram a Haikou, sem esperar encontrar uma apresentação tão maravilhosa.
“A rua antiga de Qilou tem um charme retrô e uma atmosfera vibrante”, disse ela, acrescentando que o show fez com que a viagem deles valesse mais a pena. Durante o feriado do Dia Nacional, que durou uma semana, a rua antiga de Qilou estava cheia de turistas visitando diferentes lojas ou provando vários petiscos locais, e as atraentes apresentações de rua acrescentaram uma atmosfera festiva.
Sem Comentários ainda!