Entrou em operação na cidade de Nanquim, província de Jiangsu, um túnel de cabo de alta tensão equipado com tecnologia de inteligência artificial (AI). Segundo a State Grid Nanjing Power Supply Company, o túnel se estende por 5,879 km na área urbana da cidade e a sua atualização de digitalização do túnel com o objetivo de facilitar a inspeção e manutenção.
A passagem é equipada com diversos detectores para monitorar a temperatura, umidade e a descarga parcial. De acordo com Zhao Xuan, gestor do projeto, mais de 800 detectores de 53 tipos coletam dados em tempo real e a informação é automaticamente integrada, disponibilizando o acompanhamento e controle do túnel e da rede elétrica.
Os trabalhadores são capazes de coletar vários dados do túnel no centro de monitoramento abrangente. As informações sobre o nível de água, o ambiente, assim como o fluxo de tráfego medidas pelas tampas de bueiros eletrônicos também podem ser compartilhadas com departamentos relevantes, apontou Zhao.
O túnel também é equipado com robôs de detecção de incêndio que trabalham 7 dias por semana, 24 horas por dia. Os robôs equipados com dispositivos contra incêndio podem patrulhar o túnel a uma velocidade de dois metros por segundo e chegar dentro de um minuto em caso de incêndio. Zhao afirmou que as tecnologias inteligentes vão melhorar substancialmente a eficiência de trabalho e o sistema de pré-aviso sobre os riscos para a segurança.
Sem Comentários ainda!