O Município de Tianjin, no norte da China, lançou uma nova linha de cruzeiro experimental ao longo do rio Ziya, ramo do rio Haihe, para injetar vitalidade na indústria do turismo ribeirinho.
A rota do cruzeiro cobre cerca de 20 quilômetros, partindo do cais da Avenida da Cultura Antiga até o cais Yangliuqing. Durante a viagem de cerca de 80 minutos, os turistas podem desfrutar de muitas das atrações turísticas da cidade, incluindo a roda-gigante “Olho de Tianjin”.
Segundo a Tianjin Jinlv Haihe Cruises, operadora do cruzeiro, desde o início deste ano, os cruzeiros do rio Haihe receberam mais de 1 milhão de visitas, com a receita operacional aumentando 536% ano a ano e atingindo um recorde.
Cruzeiros ao longo do rio Haihe têm se tornado cada vez mais uma atração turística e uma janela icônica para o charme de Tianjin. Em 2024, o número de cais ao longo do rio Haihe aumentará de sete para 15, e 10 novos navios de cruzeiro serão comprados, informou Yu Qing, presidente da Tianjin Tourism (Holding) Corporation.
A empresa planeja expandir as rotas de cruzeiros do rio ao oceano para tornar Tianjin um destino turístico distinto no norte da China, segundo ele.
Sem Comentários ainda!