Subvariante XBB não deve causar novo pico de infecção na China, diz especialista

País viu uma crescente preocupação pública com a possibilidade de reinfecções

É improvável que a subvariante XBB, da Ômicron, cause um novo tipo de infecção na China em um futuro próximo, Wang Xinyu, vice-diretor do departamento de doenças infecciosas do Hospital Huashan da Universidade Fudan, em Xangai. Há crescentes preocupações públicas sobre a nova subcepa XBB, vinda do exterior, e as possíveis reinfecções entre as pessoas que acabaram de se recuperar do recente surto.

O especialista afirmou que o recente surto de COVID-19 reduziu o número de indivíduos suscetíveis na China e que por isso é improvável que o XBB traga um novo pico de infecção no curto prazo. “As pessoas que acabaram de se recuperar têm um nível bastante alto de anticorpos. Elas são menos propensas a serem infectados pela variante XBB em comparação com as que nunca foram vacinadas ou infectadas”, complementou ele à agência Xinhua.

O médico também disse que as chances de desenvolver condições graves durante as reinfecções são muito menores para as pessoas que já foram infectadas por subvariantes semelhantes.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.