É improvável que a subvariante XBB, da Ômicron, cause um novo tipo de infecção na China em um futuro próximo, Wang Xinyu, vice-diretor do departamento de doenças infecciosas do Hospital Huashan da Universidade Fudan, em Xangai. Há crescentes preocupações públicas sobre a nova subcepa XBB, vinda do exterior, e as possíveis reinfecções entre as pessoas que acabaram de se recuperar do recente surto.
O especialista afirmou que o recente surto de COVID-19 reduziu o número de indivíduos suscetíveis na China e que por isso é improvável que o XBB traga um novo pico de infecção no curto prazo. “As pessoas que acabaram de se recuperar têm um nível bastante alto de anticorpos. Elas são menos propensas a serem infectados pela variante XBB em comparação com as que nunca foram vacinadas ou infectadas”, complementou ele à agência Xinhua.
O médico também disse que as chances de desenvolver condições graves durante as reinfecções são muito menores para as pessoas que já foram infectadas por subvariantes semelhantes.
Sem Comentários ainda!