A cadeia global de bebidas Starbucks inaugurou um novo parque de inovação de café na Província de Jiangsu, no leste da China, na terça-feira. O Starbucks China Coffee Innovation Park (CIP), com um valor de investimento de cerca de US$ 220 milhões, é o maior investimento de fabricação e distribuição da empresa fora dos Estados Unidos, disse a empresa.
Localizado na cidade de Kunshan, a cerca de uma hora de carro de Xangai, o parque cobre uma área de cerca de 80 mil metros quadrados e incorpora uma fábrica de torrefação, um centro de distribuição integrado e um centro de experiência imersiva. A Starbucks disse que o CIP cumpre sua integração vertical “do grão ao copo” em um mercado — o primeiro para a empresa globalmente.
“Como um dos maiores mercados consumidores do mundo, a China apresenta enormes oportunidades para a Starbucks”, disse Laxman Narasimhan, CEO da Starbucks Coffee Company, na cerimônia de lançamento.
Belinda Wong, presidente e CEO da Starbucks China, disse que o centro de experiência imersiva do parque elevará ainda mais a indústria de cafés especiais da China com uma vitrine multissensorial da jornada do café.
A Starbucks entrou na parte continental chinesa em 1999 e atualmente tem uma presença de mercado de mais de 6,5 mil lojas em mais de 250 cidades chinesas. A empresa pretende operar 9 mil lojas em 300 cidades chinesas até 2025.
Sem Comentários ainda!