A varejista de moda chinesa Shein anunciou um programa de incubação para fomentar designs e criações brasileiros. O Desafio Shein X oferece uma ajuda financeira de até R$ 25 mil, além de comissão sobre o valor da venda das peças criadas.
Antes de chegar ao Brasil, a iniciativa foi realizada em outros países desde 2021 e já possibilitou o lançamento de 41 mil peças, criadas por mais de 4,6 mil artistas, de acordo com a empresa chinesa. Para participar, é necessário ser brasileiro e criar um portfólio para submissão digital. Não é obrigatório ser um profissional da área. Os candidatos devem se inscrever através de uma plataforma online até 15 de fevereiro.
“Competições como o Desafio Shein X são cruciais porque há uma abundância de talento bruto esperando para ser descoberto. Fornecer plataformas a esses designers aspirantes permite que expressem sua criatividade e apresentem seus designs”, afirmou a jornalista de moda britânica Jill Wanless, que será uma das juízas desta edição do programa, em comunicado à imprensa.
Em 2023, a Shein acordou com o governo brasileiro um investimento de R$ 750 milhões em três anos, para o desenvolvimento de produtos em 2 mil fábricas nacionais, de acordo com a Folha de S.Paulo. No entanto, a empresa afirmou à publicação que continuará produzindo as peças do programa na China, por enquanto.
Sem Comentários ainda!