A China prometeu que fará todos os esforços possíveis para promover a classificação de lixos domésticos em nível nacional, e, segundo Zhang Lequn, um funcionário do Ministério da Habitação e do Desenvolvimento Urbano e Rural, disse que o país irá investir 21,3 bilhões de yuans (US$ 3,1 bilhões) na construção de instalações de processamento do lixo para satisfazer a demanda.
Os sistemas de processamento de lixo doméstico já estão sendo construídos em 46 cidades piloto, que também foram equipadas com cerca de 5 mil transportadores de resíduos de cozinha e mil transportadores de resíduos perigosos, pelo que Zhang informou. Uma circular oficial divulgada em junho ainda diz que, até 2025, todas as cidades chinesas de nível municipal e superior (o que totaliza mais de 300 cidades) vão concluir a construção de sistemas de separação e processamento de lixo.
De acordo com uma pesquisa feita no ano passado pelo Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho de Estado da China, cerca de 38,3% das famílias chinesas adotaram o hábido da separação do lixo em 2018.
Sem Comentários ainda!